• Esta em:
  • Inicio
  • Términos y condiciones

Termos e Condições

O futuro é global, faça parte do Global Exchange

Os serviços descritos a seguir serão fornecidos de acordo com as presentes condições, que incluem nossas obrigações como provedor, seus direitos e obrigações como cliente, bem como informações sobre a operação de reserva de moeda para a retirada nas casas de câmbio.

Nossa Política de Privacidade também se aplica à proteção de seus dados pessoais.

O proprietário deste site é a GLOBAL EXCHANGE DO BRASIL SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO LTDA. (doravante, "Global Exchange"), uma entidade com endereço registrado na Avenida Vinte de Janeiro, S/N, Terminal 2, Área de Embarque, porto D, Galeão, CEP 21941-570 e número de identificação fiscal NIRE: 35.228.436.078. Esta empresa está registrada no Banco Central do Brasil.

As condições de uso do site da GLOBAL EXCHANGE DO BRASIL SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO LTDA.  (Global Exchange) podem ser consultadas no Aviso Legal.

1.  RESERVA COM RETIRADA NAS CASAS DE CÂMBIO: CONDIÇÕES.

Com este serviço, a Global Exchange oferece a possibilidade de reservar a moeda desejada para posterior retirada e pagamento em nossas casas de câmbio ("reserva com retirada na casa de câmbio").

1. REALIZAÇÃO DAS RESERVAS.

As reservas podem ser solicitadas por telefone, através do número gratuito 0800 745 1505, ou em nossa página Web: http://www.globalexchangebrasil.com.br/. As reservas através do site podem ser feitas em espanhol ou inglês.

Apenas certas moedas são mantidas em estoque físico, portanto a reserva deve se ajustar às moedas disponíveis. A página Web informará, juntamente com cada solicitação de moeda, o prazo estimado de retirada de acordo com a disponibilidade da moeda e o local da retirada.

Para fazer reservas, o cliente deve fornecer uma identificação válida, bem como um endereço de e-mail e um número de telefone para que a Global Exchange possa se comunicar com ele e entregar a reserva corretamente.

As reservas podem estar sujeitas a um valor máximo por trimestre e ano civil.

2. TAXAS DE CÂMBIO, COMISSÕES E DESPESAS.

No momento de fazer uma reserva com retirada nas casas de câmbio, o usuário será informado, por telefone ou na tela do site, do preço de venda estimado, que é variável de acordo com a casa de câmbio de retirada escolhida, com as comissões e despesas. A reserva será paga na casa de câmbio designada, no dia da retirada.

O valor total da operação chamado Valor Efetivo Total (VET) será calculado levando em consideração a taxa de câmbio, os impostos incidentes e as comissões que podem ser cobradas.

O valor do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o VET serão calculados e informados na data de entrega da moeda, com a entrega do comprovante no momento da execução da transação.

Deve-se levar em conta que as entidades autorizadas a trocar moeda não têm a obrigação de aplicar taxas de câmbio oficiais, podendo aplicar uma margem comercial e/ou comissões sobre as mesmas.

3. FORMAS DE PAGAMENTO.

O valor da reserva será pago integralmente, em dinheiro ou por cartão, caso este meio de pagamento esteja habilitado na casa de câmbio escolhida no dia selecionado pelo usuário.

4. CONFIRMAÇÃO DE RESERVA.

Assim que a reserva for feita com retirada na casa de câmbio e for aceita por nós, o usuário receberá um e-mail de confirmação, que especificará os detalhes da operação solicitada, preço estimado, despesas e comissões, forma de pagamento, casa de câmbio, dia e faixa horária de retirada.

Caso a reserva não seja aceita pelo usuário, não surgirão quaisquer responsabilidades para o mesmo.

5. RETIRADA DE RESERVAS.

A reserva estará disponível para o usuário para retirada na casa de câmbio e no dia indicados no e-mail de confirmação.

A reserva será entregue apenas à pessoa que a fez, sendo necessário que o cliente forneça uma identificação válida.

A obtenção da reserva estará sujeita ao cumprimento das medidas de devida diligência e controlo interno aplicáveis em conformidade com os regulamentos de Prevenção do Branqueamento de Capitais e do Financiamento do Terrorismo.

6. GARANTIA DE QUALIDADE.

A Global Exchange garante que a moeda fornecida é da mais alta qualidade e corresponde à moeda de curso legal no país emissor.

7. POLÍTICA DE CANCELAMENTO E DEVOLUÇÕES.

Cancelamentos:

O usuário pode cancelar uma reserva antes que a data de retirada na casa de câmbio escolhida tenha expirado. Em nenhum caso vamos cobrar nada do usuário.

Para cancelar uma reserva, o usuário terá que entrar em contato o mais rápido possível com o serviço de atendimento ao cliente da Global Exchange, através do número gratuito 0800 770 5422, e fornecer o número de reserva.

Em todo caso, a Global Exchange assume que cancelou sua reserva se você não se apresentar na data de retirada indicada ou dentro de 48 horas após a mesma.

Devoluções:

Depois que a reserva for retirada, o cliente terá 15 dias corridos para proceder à sua devolução. Somente a devolução do valor total da operação e das mesmas notas entregues, identificadas por numeração serial, será aceita. Para fazer uma devolução, o cliente deve ir pessoalmente a qualquer uma de nossas casas de câmbio no Brasil e fornecer o comprovante original da operação de câmbio. Somente o titular da operação de câmbio pode efetuar a devolução, apresentando o mesmo documento de identificação utilizado na operação de câmbio.

Após verificar a correspondência dos números seriais das notas com os do registro da operação feita pelo cliente, a Global Exchange procederá ao reembolso do valor correspondente. O reembolso do valor pago será feito pelo mesmo meio do pagamento.

2. ATENDIMENTO AO CLIENTE.

A Global Exchange, em conformidade com as disposições dos regulamentos aplicáveis à sua atividade, informa os usuários sobre a existência de um departamento de Atendimento ao Cliente que os usuários podem contatar para que suas queixas e reclamações sejam tratadas. Para isso, eles podem entrar em contato por escrito através de uma das seguintes formas:

Postal: Avenida Vinte de Janeiro, S/N, terminal 2, área de embarque, porta d, Galeão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, CEP 21941-570, Rio de Janeiro - Brasil

Página Web: através do formulário de contato em nossa página Web: http://www.globalexchangebrasil.com.br/

E-mail: customerservicebrasil@globalexchange.br.com

O referido departamento atenderá e resolverá as queixas e reclamações apresentadas dentro de dois meses após seu recebimento.

 

© GLOBAL EXCHANGE DO BRASIL SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO LTDA. MAIO DE 2019.

Na Global Exchange nos especializamos em serviços de câmbio:

  •   Mais de 310 filiais em 21 países
  •   Mais de 2.500 funcionários
  •   Mais de 7 milhões de clientes todos os anos
  •   Mais de 15.000 transações por dia
  •   Prestação de serviços 24/7